Quantcast
Channel: Linda GG
Viewing all 288 articles
Browse latest View live

Ponchos - Uma delícia de usar no outorno/inverno

$
0
0
Olá menina, tudo bem com vocês? A semana começando e eu não podia deixar de vir aqui, né?! Estou enlouquecida com meus relatórios finais de estágio, exercícios, avaliações, mas como tinha que parar pra almoçar, enquanto almoço aproveito o tempinho com vocês aqui no blog.
O frio já chegou por aí? Exceto no norte e no nordeste que são regiões clima quente, acho que aos poucos o clima mais ameno/frio está chegando em todos os lugares. Aqui onde moro ele só está ameaçando, mas nada de chegar o frio que eu tanto desejo.
Enfim, pra quem já está curtindo essa delícia de temperatura, esse post é pra você! Ponchos, você usa?

Poncho é uma vestimenta original  dos povos da América Latina, que já pertenceu à moda hippie, mas hoje complementa o guarda-roupa de mulheres (e homens) de todos os estilos. É uma roupa que mais parece uma manta, na maioria dos casos só com o espaço para colocar a cabeça, mas existem os ponchos com espaço para as mãos também.
Eles complementam o look, e as texturas dos tecidos e linhas dão um acabamento ainda mais sofisticado para a produção.
Além disso, acordar no frio é quase uma tortura. Quem quer deixar o edredom quentinho? Ninguém né?! Então o poncho pode fazer o papel da manta, te mantendo quentinha, protegida, confortável, e cheia de roupa por baixo pra proteger melhor do frio.

Vamos ver algumas ideias de looks?











Eu acho lindo e confortável. Adoro o meu. E vocês, o que acham dos ponchos?
Comentem!

Beijos

Que roupa vestir na foto da turma de formandos?

$
0
0
Olá meninas, boa noite, tudo certinho com vocês? Obrigada pela compreensão que estão tendo com minha ausência aqui no blog. Não estou tendo tempo para responder os comentários e visitar blogs amigos, mas tenho lido todos, ok?! Ahh, amanhã é o último dia para participar do sorteio. Você já se inscreveu?
O post de hoje é mais um daqueles de cunho extremamente pessoal, e reflete um momento que estou vivendo. Quem acompanha o blog sabe que me formo em psicologia esse ano, e junto com o último ano da faculdade, aparecem os compromissos de formatura, comemoração, etc. Logo minha sala irá tirar a foto da turma, aquela que vai para o álbum de formatura, tirada pela empresa responsável pela festa. Foi exigido que todos estivessem usando roupa preta, mas não especificaram que tipo, podendo ser vestido, calça e blusa, saia, desde que não seja vulgar. Legal! Vocês não imaginam a movimentação que está na sala entre as mulheres pensando "que roupa vou usar?", é uma perguntando pra outra pra poder ter ideia do que comprar, de que look montar com as peças que já tem. Todas queremos estar lindas no dia, porque com uma das fotos que será tirada, será produzido uma estátua com nossa foto individual, e no dia da festas, ao invés de identificar o nome do formando em uma plaqueta, o formando será identificado com sua estátuazinha. Acho uma ótima lembrança! 
Acredito que muuuuuuuuitas meninas que estão vivendo o mesmo momento que eu também se deparam com a questão: Que roupa vestir na foto da turma de formandos?
Não é jabá, juro, mas selecionei todas as imagens do site da Posthaus, das diversas lojas que o site abriga. Foi lá que comprei o que pretendo usar, então é uma dica mesmo.

Calça e blusa:
Para as mais tradicionais, é uma boa opção. Eu, particularmente, prefiro que uma foto de recordação da turma de formatura seja assim, com um look mais completo e mais formal. Algumas instituições já deixam como regra que seja calça e blusa. Como a cor é única,o bacana é brincar com texturas e modelos e acessórios. Mas cuidado, não deixe seu acessório roubar a cena. A foto é sua, da sua formatura, na sua estátua, no seu álbum. NÃO USE UMA ROUPA QUE NÃO TEM A VER COM VOCÊ. O preço pago por ela é bem caro, então aproveite a situação e mostre quem é você no meio da turma. Tentem usar peças e acessórios que casem entre si, vejam o exemplo da terceira foto, o quanto ficou esquisita aquela bota caramelo. Seja básica e elegante, sempre dentro do seu estilo!



 *Não usem essa bota caramelo medonha!

Macacão:
"Não quero ir de vestido, mas não quero perna de fora." Porque não um macacão?!  Já falei aqui no blog que ele está, em alguns casos, substituindo o vestido longo. É uma opção interessante. 



Vestido Curto:
Minha turma está livre para escolher o que quer usar, mas a maioria das meninas estão comentando que querem usar vestido. É mais feminino, divertido, e nos difere dos homens na foto. Ok! Prefiro calça por não achar muito legal aquele tanto de perna na foto, mas não quero ser a única, ou uma das únicas meninas assim. Comprei um vestido. Um vestido para uma foto assim não pode ser curto demais, justo demais, aberto demais, decotado demais. Escolha um ou outro. Também não dá pra usar um vestido no joelho de aquilo não tiver a ver com você, por isso o bacana é equilibrar. Fiquei em dúvida entre os dois últimos modelos, o mais moderninho, ou o mais básico. Acabei optando pelo que é folgadinho com detalhe em renda. Ele faz mais meu estilo e eu vou usar muito mais vezes. Em uma ocasião como essa, não vá usar um vestido bandage tomara que caia na altura da bunda, né, minha gente. Não precisava nem falar isso, mas em pleno 2013 ainda tem gente que insiste no bandage. Oremos!




Vestido longo:
 Linda e elegantérrima opção. Só não comprei o da primeira foto porque nunca usei longo fora de festas e não sei como me sentiria usando um. Não quero comprar uma roupa para deixar esquecida no guarda-roupa. É feminino, cobre mais o corpo, esconde as pernas que eu não gosto que apareçam nesse tipo de ocasião, embora eu vá usar um vestido curto (provavelmente - depende do frio e de como o vestido ficará em mim). Fica bem em mulheres mais maduras e mais jovens, sem distinção. Acho uma ótima aposta!



Pode ser que se o comprimento da roupa que você for usar não seja muito legal de aparecer em uma foto de formatura, mas você gosta demais daquele vestido. Porque, então, não usar uma meia calça mais grossa para esconder as pernas? Não usar um salto tão alto também... Enfim, são gostos de cada um que devem ser pensados por todos. Não queremos que ninguém estrague nossa foto, então não vamos estragar a foto do outro, certo?




Espero que esse post dê um norte do que vestir para vocês que estão neste mesmo momento que eu. 

Beijos e até mais!
Fiquem ligadinhas no resultado do sorteio ;)

Resultado do sorteiro Vale Compras Lunender!

$
0
0
Oii meninas, tudo certinho?
Estou passando rapidinho para anunciar a ganhadora do sorteio em parceria com a Lunender. O sorteio foi encerrado ontem, mas só tive tempo de vir postar agora.
Agradeço todas as participantes que estiveram aqui e cumpriram as regras para concorrer ao prêmio, mas agradeço em especial as meninas que já frequentavam o blog, já eram seguidoras, me acompanham quase diariamente aqui.
Que venham novas parcerias e novos sorteios!



Parabéééééns Bruna! Que sorte heim?! Você tem até domingo para entrar em contato para receber seu prêmio.
Agora entrarei em contato com a marca para que eles gerem o cupom e... BOAS COMPRAS!


Beeijos!

Calças amarelas: Sim ou Não?

$
0
0
Olá meninas, tudo certinho por aí? Preparadas para mais uma semana? O semestre está acabando e minha vida está uma loucura, mas no final, vale à  pena.
Sabe quando a gente encasqueta com uma coisa? Pois é... eu fiquei assim. Quando postei sobre calças bordô, calças verdes, calças vermelhas, uma leitora do blog, a Ana, me pediu para fazer o mesmo tipo de post, mas com inspirações de calças amarelas. 
Quem disse que eu achava gordinhas usando calças dessa cor? Necadipitibiriba. Nada. 
Só encontro aquelas gordinhas "pero no mucho", sabem? Que são plus size na classificação, mas que 90% das gordinhas sonham em ser gordinha daquele jeito, quase magra?!  Esses corpos não representam o nosso, então não quis postar. Não desisti e continuei indo atrás. Encontrei uns looks bem legais com calças amarelas, embora não tão legais quanto eu gostaria. Também são calças amarelo-neon, e eu queria uma coisa mais candy. 
Nesse caso, não pude ser muito exigente, e a inspiração vem assim... amarelo em vários tons. 
Essas peças coloridas não são exclusivas para o verão. Acho divertido brincar de colorir o look, misturar texturas, estampas, cores... deixar o look final divertido mesmo! A dica é soltar a criatividade e sair por aí.

Vamos ver algumas inspirações, então?









Algumas são amarelas quase verde, mas o que vale é mostrar que uma peça colorida assim pode ser interessante e fazer toda diferença.
Eu usaria fácil, e você?

Conta pra mim!

Beijos

Resenha: Nívea sunny melon & oil

$
0
0
Oi meninas, tudo bem? O frio chegou aí também?! Aiii que tempo divino, né? Que delícia pra dormir, pra comer, pra nos vestir...
Não tem como fugir do banho quente nessa época, e eu, particularmente, acho bem relaxante um banhão bem quente antes de dormir, ou quando acordo. Acontece que banho muito quente não faz bem para a pele, e aí haja hidratante pra compensar a hidratação natural que a água quente leva. Descobri há pouco tempo um sabonete líquido da Nívea DIVINO com ação hidratante, que não tenho mais conseguido ficar sem, e vou contar sobre ele para vocês. Esse não é um post patrocinado, é um daqueles produtos que eu uso e adoro.


Nívea sunny melon & oil

-Sabonete líquido com ação hidratante e pérolas de óleo. 250 ml.
-Combinação de frescor e cuidado intenso. 
-Ação hidratante e espuma cremosa. Contém pérolas de óleo e fragrância suave e fresca de melão. Para uma sensação refrescante e uma pele bonita e bem cuidada.
-Sinta-se hidratada e revigorada a cada banho.



O que eu acho desse sabonete?
Paguei R$8,00 por essa embalagem de 250ml, que em suas semanas de uso diários, duas vezes ao dia, está na metade do frasco. Ele é beeeem grosso, quase uma textura de gel. O cheiro é delicioso, mas não é suave, é bem forte e fixa na pele. Realmente cheira melão, esse da casca verde e polpa laranja, da imagem da embalagem. 
Contém umas bolinhas de óleo (que destaquei na foto da minha mão), que quando pressionadas na pele, estouram, promovendo a hidratação e espalhando o óleo para banho que contém no sabonete. É uma sensação interessante estourar essas bolinhas. Apesar de fazer muuuuuita espuma quando aplicado com uma bucha para banho, penso que não seja interessante, pois perde o efeito das bolinhas, embora o resultado final seja o mesmo.
A pele fica, com o uso contínuo, bastante macia e agradável. 
Sabe aquele produto que você pagaria o dobro do preço e ainda assim acharia o preço justo? Pois é, esse sabonete é um desses produtos.
O banho com ele é outra coisa. Eu uso um sabonete em barra para me lavar, mas para "finalizar" o banho aplico esse sabonete por todo o corpo com as próprias mãos. 
O cheiro de banho tomado e a sensação revigorante compensa o uso do produto. 
Esse é o de melão, mas sei que existem outros dois aromas que eu ainda não encontrei, só sei que um é cor de rosa e o outro é verde. Se eu encontrar para comprar, certamente comprarei. 
Além de ser preguiçosa com hidratação e esse sabonete me ajudar porque é prático, o cheiro permanece na pele por muito tempo, prolongando a sensação de limpeza. Está se tornando um produto indispensável para mim.
Uso e recomendo!

E vocês, já conhecem esse sabonete?
Tem algum produto de banho para me indicar?

Comentem!
Beijos.



Está frio, mas nós vamos de vestido.

$
0
0
Nãão, nada de piriguete por aqui. Nós sentimos frio, e nas temperaturas baixas, sabemos usar os vestidos a nosso favor.
Chega a ser desproporcional e esquisito ver todas as pessoas de um ambiente cheias de agasalhos, e uma única pessoa desfilando com roupas curtas e desprotegida do frio. 
Tem dias também que não queremos usar calça e casaco naquela ocasião especial. Vai sair pra jantar? Quer estar feminina, delicada e fora do tradicional? Vá de vestido!
A dica é aliar o vestido com uma meia calça bem grossa (fio 40, fio 80), um sapato mais fechado e um casaco que "converse" com o vestido, que acompanhe o mesmo estilo ou, pelo menos, seja muito próximo do comprimento do vestido.
Está faltando ideia? Veja algumas inspirações:




Looks divinos, né meninas? 
É uma opção para as noites especiais, que queremos sair do básico/ tradicional.
Gostaram? Comentem!

Beijos

Não aguento quando...

$
0
0
Olá Lindas de todos os tamanhos, que delícia heim... feriado chegou! 
Ontem uma amiga me indicou uma imagem no facebook, e quando fui ver sua página de origem adorei. Sabe aquelas páginas que a gente se identifica logo que olha? Quando a gente vê que a proposta da página vale à pena ser divulgada? Pois é... assim é a página Não aguento quando.
Estou cansada de ver moralistas e revolucionários de sofá, no facebook é o que mais tem. Páginas como a da Negahamburguer, que eu já falei aqui, a Não aguento quando, O corpo é meu, são formas de protestar adequadamente a favor daquilo que você acredita. Protestos e movimentações são válidos, mas quando se fala de estigmas, machismo, feminismo, sexualidade, obesidade, ditadura da magreza, que são coisas que acontecem, mas são subjetivas, só o fato de compartilhar uma ideia já ajuda muito. Como diz aquele ditado "de grão em grão a galinha enche o papo". É bem isso. Esse tipo de coisa precisa acabar, mas não é de uma hora pra outra. Basta que a gente manifeste, proteste, verbalize, e que na sociedade, nosso comportamento seja condizente com os ideais que pregamos.
 Como disse, a página Não aguento quando tem várias temáticas, mas separei algumas imagens sobre o contexto do blog para mostrar para vocês. No final, quem se identificar e achar que a causa merece ser compartilhada, porque não colaborar, né?!






Enfim, não aguento quando dizem que meu blog faz apologia à obesidade. Não aguento quando dizem que eu sou linda, mas poderia emagrecer. Não aguento quando vejo a obesidade sendo tratada como doença. Não aguento quando a cara está cheia de sorrisos e o cérebro cheio de preconceito. Não aguento quando dizem que propagar essa ideia é futilidade. Não aguento quando alguém vem me vender Shake Herbalife para emagrecer com "saúde". Não aguento.

E vocês?

Me contem o que vocês não aguentam. 
Se gostaram, apoiem a página, ok?!

Beijos e bom feriado!

Amor próprio, sabe?

$
0
0
Olá meninas, tudo bem com vocês? Segunda-feira pós feriado e cá estamos nós. Eu gosto das segundas-feiras, não costumo reclamar delas, e você? 
No post de hoje nós vamos conversar... é, senta aqui e me conta como é isso pra você. 
Várias vezes conversando com pessoas do meu dia-a-dia me questionaram sobre o conteúdo das minhas postagens. Sempre comento aqui que não importa o tamanho do nosso corpo, a altura que a gente tenha, a idade que estamos, a nossa condição financeira, gostar ou não gostar de moda, maquiagem, sapatos. Importa, na verdade, que sejamos felizes da maneira como estamos. O Linda GG, então, tenta promover isso. Você é feliz da maneira como você é? Você gosta de agir e se comportar da maneira que faz? 
É triste, mas existem inúmeras pessoas que sequer conseguem se olhar no espelho. Pessoas que se odeiam, que se mutilam, que sofrem por ser da maneira que são. 
Então fico pensando... será que não falta um incentivo para a pessoa se encontrar? Atribuir os SEUS significados ao seu corpo e então dar o primeiro passo para o amor próprio? 
Em cima disso, posto diversas maneiras que possam facilitar o encontro da pessoa consigo mesma. Não que roupas, acessórios, símbolos do feminino sejam responsáveis por isso, jamais! Mas, por outro lado, contribuem a aumentar a autoestima, favorecem a pessoa a se olhar no espelho e perceber "essa sou eu". 
Como um corpo que é seu, está com você desde que nasceu e carrega as marcas/lembranças da sua vida podem ser fonte de sofrimento? Será que não estamos sendo passivos demais diante das imposições da sociedade?
Sobre isso é que vem os comentários de algumas pessoas... se eu contesto isso, porque eu divulgo roupas, tendências, truques? 
A resposta é curta e bem simples. Porque EU, Amanda Bragion, adoro esse tipo de coisa e o blog reflete a pessoa que eu sou. 
Eu uso manequim 46/48, tenho barriga, estrias, celulite, flacidez, marcas de expressão, e adoro meu corpo. Adoro "enfeitar", produzir esse corpo, e me divirto fazendo isso. 
Sinto-me satisfeita quando me arrumo. 
Aí vem alguém e aponta: olha lá você se contradizendo. 
Seria uma contradição sentir-me satisfeita quando me arrumo se eu fizesse isso para os outros. Pessoas, amigos, namorado. Se eu fizesse o que faço me arrumando para agradar os outros, não a mim. Ao contrário disso, eu me arrumo por mim, para mim, pelo meu próprio gosto de me apresentar assim. Faz parte do meu jeito, do meu temperamento, do meu estilo. 
Adoro olhar no espelho e pensar "uaal, mesmo sendo gordinha, eu sou bonita e existe um universo de possibilidades para mim". 
Esse universo de possibilidades não são os outros que oferecem a mim, sou eu mesma que me ofereço. Por ser satisfeita comigo, me sinto bem usando até mesmo aquilo que as revistas insistem em me dizer que "não são feitas para o meu corpo".
Cada vez que olho no espelho é como se meu reflexo dissesse: Oi linda, você vem sempre aqui?!
Sim, eu venho. Nosso próximo encontro está marcado daqui cinco minutos.
É cruel, é triste lutar contra um inimigo não palpável. Não é o espelho o seu inimigo, é você mesmo. Como tentar conciliar isso? Como promover um encontro pacífico entre você e seu corpo?
Não sei, isso só você pode dizer... mas adianto, terapia psicológica pode ajudar muito. Será que é o seu caso?!
Quero dizer, portanto, que sentir-se bem consigo mesmo não depende dos outros, da moda, as tendências, das coisas. Depende do seu encontro com você e da maneira como você atribui significados ao sou corpo. 
Esse encontro do Eu e o Meu corpo é, sem dúvida, o primeiro passo para o amor próprio. 

Fiz um vídeo enquanto me arrumava para sair no final de semana para ilustrar essa postagem. Eu aproveito e curto os meus momentos comigo, aproveito a música, aproveito a expectativa do passeio. 
Assistam, reflitam, e me contem o que pensam sobre isso.


Para melhorar a qualidade do vídeo, clique na engrenagem na parte inferior do vídeo e coloque 360 ou 480.
 

Amor próprio. O que você pensa sobre isso? Já encontrou o seu?

Comentem!
Um beijo e ótima semana.

Camisa jeans: Looks para inspirar!

$
0
0
Oii meus amores. Tudo certinho por aí? Abandonei vocês ontem?! Pois é, o dia foi bastante corrido. Logo logo terei coisas legais para mostrar aqui no blog, só estou esperando para ter acesso a todas as fotos. Eba!
Hoje eu resolvi trazer um post sobre uma peça de roupa muito versátil: camisa jeans. 
Ela complementa vários tipos de look e fica bem em todos os tipos de corpos. Já devo ter falado sobre isso aqui no blog alguma vez, mas dessa vez estou realmente apaixonadinha pela peça, talvez pelo clima mais frio também, pelo meu hábito de usar camisas... não sei.
Para ter ideia do quanto é versátil e compõe looks absolutamente diferentes, separei algumas imagens, como sempre, de inspiração. Vamos conferir?





E então, o que vocês acham??
Super versátil, né?! É quase uma peça curinga para ter no armário.

Um beijo, meninas. Ótima quarta-feira!

Fotos de formanda: O que usei?

$
0
0
Olá meninas, tudo certo? Que gostoso vir aqui nesta sexta-feira. Tive uma boa semana, e vocês?
Terça-feira eu e minha turma da faculdade tiramos as fotos para a nossa formatura. Sabem como é, roupa de formando, foto com a turma, foto com o canudo...
É nesse momento que a gente para e percebe que caramba, já passaram 5 anos. Estou a seis meses de me tornar, oficialmente, psicóloga. A hora que eu caí na clínica sozinha e desamparada dos professores, aprendi a me sentir psicóloga e assumir a posição. Acho que todas vocês que já enfrentaram o desafio de frequentar uma universidade sabem o que minha turma está sentindo. Estou aliviada por estar acabando, estou bem cansada dessa rotina, mas insegura pelo desamparo que a minha formação vai me dar. Uma amiga da minha turma, em um texto, refletiu bem esse momento:


"E as pessoas olham pra você e não vêem as lágrimas derramadas, as noites de insônia e as confusões em que você se meteu. Elas não vêem os porres pós semana de prova ou os finais de semana que você perdeu estudando. Nem imaginam a fome que você passou de madrugada e como você se sentiu quando tirou aquela nota horrorosa na prova de psicopatologia. Ninguém se lembra de como você estava perdida no primeiro ano e do nervosismo que sentiu ao atender seu primeiro paciente. Não, ninguém vai te perguntar quantas noites você passou fazendo relatórios intermináveis e lendo a bibliografia daquele estágio que você foi obrigada a fazer, muito menos vão se importar com quantos quilos você ganhou ou perdeu durante esses cinco anos. Alguns, mais distraídos, não fazem se quer idéia de que se passaram CINCO ANOS. Mas você sabe. Você contou cada um desses dias. Provavelmente você se lembra exatamente a nota em que tirou em cada prova, e o nome de cada professor filha da p&%a que deixou você de exame por causa de meio ponto até o dia 22 de dezembro. Imagino que você acreditou que não fosse dar conta em muitos momentos e que pensou em desistir várias vezes, mas você não desistiu. Todos dizem que passa rápido, mas só você sabe o quanto o tempo demorou pra passar. E agora você está bem próxima de ganhar algo muito mais importante do que um diploma: Você está próxima de ter sua vida de volta, menina! Mas não se engane criança, isso não quer dizer que as coisas, daqui pra frente, serão mais fáceis e provavelmente tudo se tornará mais complicado quando você receber aquele canudo na mão, porque a partir daí não é mais apenas da sua vida que você será responsável." (Rhaysa Frutuoso)

Exceto os porres, me identifico com tudo no texto. Até tenho coisas pessoais para completá-lo, até pelo fato de morar sozinha e ter que enfrentar os desafios que isso me impõe, mas prefiro contar isso quando eu realmente estiver formada, em dezembro. Até lá, deixo as fotos que tiramos com nossas câmeras na terça-feira e o look que "escolhi" usar. 

 

 






A roupa que eu ia usar não era bem essa. Comprei um vestido na Posthaus com duas semanas de antecedência e não recebi dentro do prazo e nem após, até o dia das fotos. Este vestido é emprestado, e só posso agradecer a pessoa que me emprestou! É um vestido preto reto, com detalhe em renda (?) no ombro e tinha uma pequena abertura nas costas. Optei por colocar uma sandália de salto fino discreta e básica. Poucos acessórios, porque sou assim. Coloquei uma pulseira grande, meus anéis que estão na minha mão todos os dias da minha vida, e brincos minúsculos.
O cabelo, usei liso e solto, que é a maneira como gosto de tê-lo.
Para a maquiagem escolhi usar o olho preto esfumado com marrom, blush pêssego mais marcadinho e boca apagada. Marquei o blush e fiz um olho escuro porque costumam colocar as fotografias em preto e branco, e esse é o tipo de maquiagem que aparece nesse efeito de imagem por causa do sombreado que produz.

Espero que tenham gostado.
Contem nos comentários como se sentiram quando passaram por essa situação?

Um beijo!
(não tenho conseguido responder individualmente os comentários, mas logo logo a rotina volta ao normal e eu conseguirei fazer isso novamente.)

Sugestões de looks para o dia dos namorados.

$
0
0
Oi meninas, bom dia, como vocês estão? Humm, estive meio ausente nas últimas semanas, mas a partir de hoje vou tentar me organizar direitinho pra não faltar nada aqui no blog. 
Hoje, então, pra começar bem a semana, vou falar sobre dia dos namorados. É... românticas de plantão, preparem-se, o dia é quarta-feira. O que vocês costumam fazer? Como meu príncipe não mora na mesma cidade que eu, não costumo fazer nada. Na verdade, não valorizo tanto a data. Se for dar presente, prefiro algo simples, feito pela pessoa, algo que fuja do objetivo principal, que é comercial. 
Pensei, então, em fazer um post com sugestões de looks para usar no dia, algumas inspirações. Mas baseada em que? É complicado eu dizer "use isso neste dia" se a roupa não tem nada a ver com você e com seu estilo. Separei, por fim, alguns looks que eu adoraria usar caso fosse passar o dia dos namorados com o meu namorado. São looks mais femininos, nada muito sensual ou periguete. É o meu jeitinho...
Todas as fotos foram pegas do blog http://www.curvygirlchic.com/. A dona do blog é Allison Teng, uma moça oriental, gordinha "pero no mucho", e super estilosa. Amo seus looks!

Vamos ver os looks que eu separei de inspiração para o dia dos namorados?

O charme o primeiro look é o blazer e a bolsa envelope. Adorei a estampa do blazer, ele branco com essas flores coloridas. Achei super delicado. Tem um ar fresh também. O azul candy da bolsa veio a calhar e casou com as demais cores do look. 
Porque investir nisso? É um look que todas temos em casa. Que tal selecionar as peças do guarda-roupa e  usá-las de um modo diferente?! Você pode surpreender seu namorado assim. Seria divertido.

Esse look já é mais noite. Vai sair pra jantar? Fazer um programa diferente? Coloca um vestido, uma jaqueta/blazer por cima e arrase. Está frio? Adicione a meia calça ao look e pronto. É simples e bem lindo.
É fácil de montar um look assim, só organizar as peças que já temos em casa e saber qual vestido usar com qual casaco... sem contar que meia calça e salto alto é uma combinação bem feminina/sensual.

 Esse é o tipo de look que faz mais meu estilo. A composição ficou perfeita. A estampa da blusa, o blazer branco, a calça azul royal, o salto alto e a bolsa preta. Jovem, divertida, e um Q de personalidade.

Esse vestido também é mais para noite. Jantar, festa juntos, algo assim. Pernocas de fora? Eles gostam! Acessórios delicados, cabelo solto. Fino e casual.

 O longo trouxe um "ar" mais sóbrio, mas nem por isso "velho". Como transformar um longo um um look casual, ótimo para uma quarta-feira a noite? Capriche na escolha da jaqueta, escolha acessórios menos sofisticados e tá linda.
 Não trabalha e vai passar o dia com seu príncipe? Short e tênis são ótimas pedidas, dependendo do que vocês pretendem fazer juntos. Mas vai sair e quer arrasar, chamar a atenção dele? Una com uma camisa, jaqueta ou blazer... seja criativa. Ele vai reparar que você saiu do seu jeitinho de todos os dias. Para o look ficar bem informal, relaxe com o cabelo, coloque relógios, pulseiras mais grosseiras...

Mais um look noite. Como os outros, vestido + casaco = ual
As pernas de fora deixam o look mais feminino, mais chamativo. Adoro o salto alto mais "pesado", como o que ela escolheu, deu um contraste com o branco.
 Por fim, mais um look dia/ fim de tarde. Esse look é mais delicado, menos urbano do que o look com short e tênis. Está viajando? Vão passar um dia fazendo um passeio diferente? Aproveite as peças que você já tem e use a inspiração. Porque não sair do básico? Será que não falta a gente se arriscar mais nos looks? Olha como fica lindo!

A ideia, meninas, não é que você se vista para ele. Vista-se para vocês! Aproveite a data da maneira como vocês sempre aproveitam, mas permita-se experimentar algo diferente. O mais bacana é que esses looks podem ser montados com as peças que a gente já tem, é só organiza-los de uma maneira diferente. Que tal?

Gostaram? O que vocês costumam fazer nessa data?

Um beijo e ótima segunda-feira.



Lita Boots: O que é e como usar?

$
0
0
Olá meninas, tudo certinho com vocês? Hoje temos mais uma "novidade" da moda. É... novidade entre aspas, porque já não é tão novo assim. É que aqui no Brasil essa tendência ainda não pegou. Trata-se das Lita Boots. Como?!
Sapatos fechados, com cadarço, meia pata e salto de madeira. É um sapato grosseirão, de aparência pesada, mas que, para o meu gosto, é bem estiloso.
Parece que não, mas se a gente for reparar podemos ver que é um sapato bastante versátil e fica bem com saia, vestido, calça, short... enfim, pode ser usado com qualquer tipo de look.
Para nós gordinhas, especialmente para as baixinhas, alguns cuidados devem ser tomados. Se você não se importa em "aparentar" ser mais baixa ou ter as pernas mais roliças, ignore isso. Se você se incomoda, quer parecer mais alta e não quer a impressão de ter as pernas mais grossas, procure usar Lita Boots que esteja na mesma escala de cores da calça que vc está usando. O jeito mais fácil de usar é sapato preto + legging preta. É difícil errar usando assim. Como disse, isso é uma sugestão, não uma regra. Mas, como as fotos abaixo vão mostrar, não tenha medo de ousar. 
Além da calça, o jeito que eu mais gostei, é com vestido longo ou saia longa. Achei um charme e super adequado para as estações frias.

Vamos ver alguns exemplos?







Eu adorei, e gostaria muito de ter sapatos assim entre os meus pares.
E vocês, o que acham das Lita Boots? Comentem!

Beijos

A fita métrica do amor. Sobre dia dos namorados e outras coisas.

$
0
0
Dia dos namorados, pra mim, é diferente.
O namorado é meu, o amor é meu, o carinho é meu. Ajo como acho que devo, faço o que quero fazer. Não gosto do padrão, do comum, da tradição, do ritual. 
Sempre, em todas as datas, aniversários, natal, dia dos namorados, fujo dos presentes prontos, das coisas feitas pelos outros. 
As datas, sabemos, são criadas com fins comerciais. Um jeito de não ceder a isso é eu mesma confeccionar os presentes que dou. É tão gostoso dizer "confeccionei seu presente", ao invés de "comprei seu presente". Quero o que é pessoal, o que é simples, mas que nessa simplicidade é possível encontrar o carinho de quem fez. 
Estourar o orçamento em presentes? Não! 
Se não tenho como comprar, tenho como fazer. Olha, pode acreditar, dá muito mais trabalho pensar no que fazer do que pensar no que comprar. 
O Leandro já se acostumou com isso. São 4 anos de presentes feitos, criativos, divertidos. 
Moramos em estados diferentes, o que torna ainda mais difícil poder trocar um presente. Como fazer, então?! 
Tento sempre pensar em algo diferente, e esse ano resolvi só dar um pouquinho de carinho... do meu jeito.

Coloquei essa imagem na capa do meu facebook. Só por hoje, mas está ali, meu carinho pra ele, assim. Recortes de revista no 12 de junho da minha agenda. Um tempinho de dedicação pra fazer, um jeitinho simples de demonstrar.

Separei um texto bem bacana, que se encaixa ao contexto do blog, para completar esse post e, como sempre, trazer um pouquinho de reflexão:

A fita métrica do amor

"Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho. "
(Martha Medeiros)


Não separei esse texto atoa. É assim, gente, como a autora diz:
"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho."

Sou gordinha, 1.63m, paulistana do interior do estado. Ele, magro, alto com quase 1.90m, mineiro do interior do estado do Espírito Santo.  E aí?! E aí que a gente se conhece há quatro anos, se diverte, se entende, se encaixa, se irrita, se desculpa, se diverte, se entende, se encaixa, se gosta.
O que importa mesmo é ver que o que a gente sente não tem tamanho, não tem título, não tem rótulo. 
Como disse lá em cima, o que está no padrão não me atrai.

E vocês, do que gostam? Contem a história de vocês pra mim!

Beijos!!

O cabelo ruivo do momento: Imagens para inspirar!

$
0
0
Olá meninas, tudo certinho por aí? Hoje, pra sair da rotina, falaremos sobre cabelo. Vocês gostam desse assunto?
Vocês já devem ter reparado que é cada vez mais frequente encontrar ruivas por aí. Pois é, o ruivo é a cor de cabelo que está em alta esse ano. Não é aquele ruivo que usavam antes, vermelho escuro, intenso. De um tempo pra cá o ruivo favorito é aquele laranjinha, acobreado, cor de água de salsicha hahahha. Estou brincando. Mas é isso, é um laranja médio, com a aparência um pouco desbotada, com o fundo mais loiro do que castanho. 
Se eu fosse corajosa, usaria esse tom em mim.
Sabe o ruivo da Adele, Marina Ruy Barbosa? Aquele ruivo DIVO? É dele que estamos falando.
Vamos ver algumas inspirações?







Lindas não é mesmo?
Se você adora essa tonalidade e quer o seu cabelo assim, não esqueça de procurar a ajuda de um profissional. Normalmente, essa tonalidade é uma mistura de duas tonalidades, loiro e vermelho. As quantidades exatas de cada tinta para obter o tom só alguém com experiência pode indicar... além de ser mais seguro, né?

Adoro essa coloração!! O que vocês acham?
Comentem!

Beijos

(As fotos foram retiradas do google, sem o acesso à fonte original. Se você se sentir prejudicada com a imagem, solicite que eu retirarei do blog.)

#Eueacomida 2: Dinheiro - um ticket para o maravilhoso mundo das delícias.

$
0
0
Olá meninas, tudo bem com vocês? Gente, vocês estão acompanhando os protestos em SP?! O clima por lá deve ser de pavor, mas eu sou favorável, algo deve ser feito! Se aqui no blog eu tiver leitoras que estão protestando, agradeço e me orgulho pela sua coragem.
Continuando com os assuntos do blog, hoje contarei mais uma história do meu envolvimento com a comida. Coisas que passaram despercebidas durante a minha vida, e que se eu for parar pra pensar, reflete muito o meu modo de vida atual. Que valha de reflexão.


Acreditem, uma das coisas que eu mais gosto de comer é guloseima. Chiclete, bala, pirulito, bala de goma... enfim, esse tipo de coisa que "faz mal pra vida" e é puro açúcar. Se for azedinho, então, sai da frente que é tudo meu. 
Sempre foi assim, desde pequena, e é sobre isso que vou contar hoje.
Um dia, há muito tempo atrás, quando eu tinha, se não me engano, 6 aninhos de idade, meu pai me deu R$10,00 para eu comprar alguma coisa pra mim. UAL TÔ RICA! Dez reais na mão de uma criança de 6 anos é quase equivalente à fortuna do Eike Batista. Fiquei tão empolgada com minha atual situação econômica que fui às compras.
Moro numa cidade pequena no interior do estado de SP e sempre tive muita liberdade para brincar sozinha na rua. Aproveitando essa liberdade fomos, eu e minha fortuna, fazer o meu maior investimento até então. Andei uns 20 quarteirões sozinha até chegar ao bar do Lelo e trocar dez reais por um saco de pão cheio de doces. 
Um saco de pão cheio de bala, chiclete, pirulito, moedinha de chocolate... Que felicidade! 
Voltei pra casa e fui muito feliz mostrar pro meu pai a quantidade de coisa que eu tinha conseguido comprar com o dinheiro que ele tinha me dado.
Fui do estado de euforia ao estado de tristeza em uma fração de segundos. Meu pai ficou bravo por eu ter gasto o dinheiro em um saco de pão de doces e confiscou os doces de mim. Lembro que eu não tinha pego nem um chiclete de dentro do saco ainda porque eu queria todos os doces ali pra mostrar pra ele.
Não me lembro a justificativa dele por ter tirado o meu presente de mim, mas acredito que seja porque aos 6 anos eu já era uma criança gordinha. Acredito também que ele sabia que eu comeria todos aqueles doces de uma vez, em um único dia se eu conseguisse. Pode ser que ele sabia também que eu não ia dar nem metade daqueles doces pra minha irmã porque eu queria que sobrasse mais pra mim.
Depois de ter guardado meus doces, meu pai ia me dando um ou dois por dia, até eu esquecer daquela infinidade de porcarias comestíveis e não me importar mais com aquilo, como toda criança costuma fazer... tem um "objeto de amor" até deixar de se interessar por ele e descobrir outra coisa que seja mais gostosa ou mais legal.
O que isso tem a ver com minha vida hoje?
Parando pra pensar, consigo perceber que desde pequenininha a comida é algo que me traz felicidade. 
Também percebo que tantas e tantas vezes, desde pequena e até hoje, uso a comida como uma forma de me presentear por algo.
Quem nunca disse "hoje eu estou merecendo, vou comer uma tortinha de morango", "estou tão cansada, vou comer um chocolate pra recarregar as energias". Além disso, por muito tempo tive o hábito associar sentimentos à comida sem perceber que fazia isso. Ficava triste e comia até não aguentar mais, ficava feliz e fazia um bolo pra comemorar, estava brava com algo e me tranquilizava com uma bacia de pipocas. 
Hoje, por sorte, consegui perceber esse costume e reduzir, embora ainda existam momentos de descontrole.
Quantas vezes, dos seis anos até os meus atuais vinte e um, desejei aquele saco de pão de doces. Tê-lo, em alguns momentos, seria como um esconderijo secreto. Assistir um filme comendo um monte de porcarias parece uma boa solução para o estresse, cansaço, desânimo...
Você nunca fez ou quis isso? 
Outra coisa que posso perceber através do que contei, que acontece constantemente comigo até hoje, é o papel que o dinheiro pode ter: um ticket milagroso para o maravilhoso mundo das comidas deliciosas.
Ora, vai me dizer que você nunca recebeu o seu salário e aproveitou o bolso cheio para passar no Mc Donalds? 
Muitas vezes já fiz isso! Indo mais fundo na minha linha de raciocínio, não é o Mc Donalds em si, é o ele significa pra mim: alegria, prazer, diversão. É a possibilidade de comer esses sentimentos. Vocês conseguem me entender?! 
Façam um exercício comigo agora:
Fechem os olhos e pensem em uma comida que vocês adoram comer. 
Eu, pensando em balas de goma com açúcar azedo consigo sentir o sabor e o arrepio que aquele azedo me provoca (que eu amo!). Ao pensar nesse sabor associo imediatamente (sem querer) a uma sensação de prazer indescritível ao comer essa bala de goma.

Vocês pensaram em que? Sentiram algo?

O que quero dizer, hoje, é que esse comportamento de atribuir felicidade à comida é muito frequente nas nossas vidas, e que se não percebemos esse movimento, cada vez mais a comida pode passar a ser a única fonte de felicidade.



 Não, eu não consigo resistir a isso.

Essa coisa de atribuir felicidade à comida já aconteceu com vocês? 
E o dinheiro, também é um ticket para o maravilhoso mundo das delícias?!

Me contem!

Beijos

Lingeries Plus Size: Modelos inspiradores! Onde comprar?

$
0
0
Olá queridas, como passaram o final de semana? Conseguiram descansar? Aproveitaram? Graças a Deus estou entrando em férias... estava precisando disso.
Pra começar bem a semana vamos falar do que toda (o quase toda) mulher adora: Lingerie. Ai gente, vocês acham lindo tanto quanto eu? 
Algumas lingeries são de me encher os olhos, mas o problema é que dificilmente encontramos aquelas lingeries diferentes, que saem do básico, sabe? 
Queremos modelagens ousadas, confortáveis, divertidas... modelagens que se encaixem o nosso modo de ser. 
As lingeries que antes eram feitas só para pessoas magrinhas, agora são feitas para nós também. É a possibilidade de usar uma lingerie assim e ousar, se sentir linda, desejável. Quem não quer?!
Conheci uma loja há algum tempo que trabalha justamente com isso... peças que saem do tradicional e oferecem diversas possibilidades ao público plus size. 
A loja Plus Lingerieé a nova parceira do blog, e nos oferece a possibilidade de encontrar lingeries que não achamos nas lojas e com um preço bem acessível, além da condição de pagamento. 
Muito bom né?!
Vamos conhecer um pouquinho os modelos?







Todas as fotos foram retiradas do próprio site. Vai dizer que não são lindas? As mais ousadas, como se sentem com a possibilidade de encontrar um body, uma cinta liga, uma lingerie rendada pra você? Eu fico bem empolgada e estou bem tentada a comprar pra mim!

Pra conhecer os outros modelos basta clicar AQUI

Gostam de lingeries? Têm dificuldade para encontrar? Me contem!

Beijos

Collant é tendência!

$
0
0
Olá meninas, tudo bem? Com todo esse movimento no Brasil inteiro, com essa revolução, os protestos, os manifestos, confesso que pouco de mim tem sobrado para investir aqui no blog esses dias. Eu simplesmente não consigo pensar em moda e em meninices sabendo que o país está passando por um momento tão importante. É emocionante de ver! 
Por outro lado, não posso deixar esse espaço esquecido né?! 
Estava lendo a revista Glamour deste mês e na página 67 o Collant é destacado como tendência. Essa peça vai e volta sempre, né?!
Na revista está escrito assim: "O collant causou na passarela da Burberry e virou manchete nos sites tops de moda. Ele alonga a silhueta e bacaniza o look na hora. Combine com calças amplas e casaqueto". 
É isso mesmo, gente. O collant é uma peça justinha ao corpo que fica por dentro da calça ou saia e deve ter alguma outra peça por cima. Existem collants que ficam bem sem o casaqueto, mas em sua maioria eles exigem um.
Tentei procurar em vááários sites imagem de gordinhas com collant, mas é difícil encontrar, viu?! Acho que ainda não "pegou", então as imagens da peça são meio escassas. 
Vamos ver o que eu encontrei então?!





Achei que nesse verde faltou alguma coisa. Uma echarpe, talvez. Eu montaria um look usando esse verde substituindo a calça jeans por uma calça preta daquele tecido molinho, sabem? Acho que ficaria mais ok.



Nos dois looks acima faltou o casaquinho. Mas enfim, vocês percebem que a silhueta fica mais esguia mesmo? Eu sempre uso uma blusa justinha, o que acaba dando o mesmo efeito que o collant em alguns casos. Coloco um bolero, um lenço ou uma jaquetinha por cima e adoro o efeito.

E aí, vocês gostam?
Queria ter tido imagens melhores, mas dá pra ter uma ideia né?

Beijos, meninas!

Coque para gordinhas: Um penteado lindo e prático.

$
0
0
Oi minhas lindas do Brasil Brasil, como todas estão? ÊÊ... voltei, e hoje não será com um post "xoxinho" como o de ontem. Pelo menos eu achei mais útil hahahaha.
Antes de começar a falar o assunto de hoje, deixe-me perguntar. Adoro responder Tag aqui no blog, sempre que dá respondo alguma para vocês me conhecerem melhor. Estava pensando em responder através de vídeo a Tag 50 Fatos Sobre Mim, um vídeo bem rapidinho contando coisas curiosas da minha vida. Vocês acham muito chato? Tem alguma outra tag para me sugerir? Ahh, qualquer dia vou gravar a Tag das Irmãs com minha irmã haha. Essa vai ser divertida :)
Chega de lero lero né?
Meu cabelo é rebelde, gente. Na verdade, considero-o quase como um anarquista, porque olha... não é fácil. Meus fios são muito finos, como faço luzes, são secos e reagem muito mal à umidade. Adoro chuva (quando não tenho que sair de casa), mas quando preciso sair e está chovendo eu tenho vontade de raspar a cabeça por não saber o que fazer com o cabelo. Triste! haha 
Nesses casos costumo, então, fazer um coque normal e prender ou com presilha, ou com um palito de cabelo. Só não elaboro mais porque tenho muuuita preguiça. Mas, para as mais cuidadosas com as madeixas, o post de hoje deixará uma dica fácil e, na minha opinião, bem linda do que fazer com o cabelo quando ele está... digamos... desobediente.
Há quem diga que gordinha não fica bem de coque porque tem o rosto grande, largo, papadinha. Mas gente... e daí? Se a pessoa que está usando gosta, deixe que achem estranho. Eu acho que elegante mesmo é sair do óbvio! 
Olhem as imagens de gordinhas de coque que separei e me contem o que acharam:




Não é lindo, gente? Além de que é super versátil!
Não tinha como fugir das fotos da Ju Romano, ela usa muuuito esse tipo de cabelo. Pra quem gosta e não sabe como fazer, vou colocar aqui em baixo 2 vídeos ensinando fazer coques diferentes. Um é o coque rosquinha e outro é um coque lateral.



A Julia Petit ensina a fazer um Coque Rosquinha divino, mas não consegui incorporar aqui ao blog. Para acessar o vídeo no you tube clique AQUI!

E aí meninas, gostaram?
Comente!

Beijos

Fashion Weekend Plus Size Verão 2014: tops GG fazem ensaio especial em clima retrô‏

$
0
0
Olá meninas, tudo certo? Vim contar pra vocês hoje sobre o Fashion Weekend Plus Size Verão 2014, todo mundo já está sabendo?
Para quem ainda não viu a divulgação do evento, o Linda GG vai te atualizar. Periodicamente acontece o FWPS trazendo as coleções e tendências de inverno e as tendências de verão. É um evento grande, que tem tomado proporções enormes e sendo veiculado em todas as mídias. Não temos como não dizer que o FWPS não é sucesso.


A oitava edição do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” , que apresentará os lançamentos para o Verão 2014,  chega em clima retrô e dentro de uma das principais tendências da estação: o optical graphic e a clássica e eterna composição Black&White. O evento acontece no dia 21 de julho, no Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina, na capital paulista. 
A cada edição do FWPS, a diretora do evento, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que vão participar da foto conceito para a divulgação pré-evento. Podem ser, por exemplo, os grandes destaques da moda Plus Size, ou as new faces mais encantadoras. Desta vez, as modelos fotografadas são as seis tops GG que mais trabalharam e faturaram no Brasil em 2012. Elas têm idades, alturas e perfis variados, mas experiência como modelos e desfilam com frequência no FWPS.
As modelos Alessandra Linder,Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Silvia Neves e Simone Fiuza foram clicadas pela fotógrafa Kátia Ricomini vestindo peças nas cores preto e branco. “Trabalhar com cores sóbrias no verão, de forma divertida, trouxe um resultado mais instigante do que explorar o jogo de tonalidades coloridas”, afirma Renata, que assina também a produção das fotos. A grife de moda praia e fitness Plus Size Cachopa Brasil desenvolveu, especialmente para o ensaio, minivestidos, blusas com mangas morcego e as famosas hot pants. O toque final está nas bolsas sustentáveis assinadas pela marca As Marias Arte Reciclagem, elaboradas com caixas de leite e nos cintos de verniz da Korukru by Lu Oliva
 
Alguém tem dúvida de que o FWPS Verão 2014 será sucesso?
No site oficial vocês conseguem todas as informações. Eu ainda não consegui confirmar se os ingressos já estão a venda, mas quando eu tiver certeza eu volto aqui no blog para contar pra vocês. É muito provável que eu esteja lá fazendo a cobertura do evento para o Blog Linda GG, afinal, se é tendência, tem que estar aqui né?! Se você quiser me conhecer e conhecer outras tantas blogueiras plus, apareça por lá também... será um dia ótimo!
 
Conheça um pouco mais sobre as modelos que fazem parte do ensaio fotográfico do FWPS Verão 2014:


Alessandra Linder– Com 28 anos de idade, manequim 46 e seis anos como modelo Plus Size, a campineira - que atualmente mora em São Paulo - começou a carreira quando morava na cidade de Americana, no interior do estado. Depois que um amigo mostrou suas fotos feitas em uma fazenda para o dono de uma grife GG que precisava de uma modelo, ela foi contratada e  até hoje fotografa para a marca.Em 2012, Alessandra chegou a fazer cerca de 90 trabalhos entre catálogos e editorias de moda, além de 30 participações em desfiles.  Para ela, o mercado mudou muito e hoje exige que as modelos se profissionalizem. “Antes a exigência era apenas vestir tamanho Plus Size para mostrar que a grife era direcionada ao público GG; hoje, tanto as grifes quanto as agências de modelos querem um perfil definido de modelo Plus Size, com o corpo proporcional e elegância na passarela”, afirma Alessandra.

Bianca Raya – Jornalista por formação, vive atualmente do trabalho como modelo Plus Size. Paulistana de 31 anos, 1,65m de altura e manequim 46, começou a carreira de modelo GG após a mãe ter visto uma matéria sobre esse mercado em uma revista. Ela se inscreveu como modelo em um site plus size e, após um ano, foi chamada para um teste de fotogenia, no qual foi aprovada e virou a capa da revista eletrônica. Bianca participou de todas as edições do FWPS e acredita que o mercado para modelos Plus Size mudou muito nos últimos anos e vem aumentando, mesmo com a concorrência cada vez maior. “Creio que a concorrência é superválida e tento lidar da melhor maneira possível. O cliente escolhe as modelos de acordo com o perfil da marca dele”, conclui Bianca. 

Celina Lulai - Mineira de 30 anos, reside em São Paulo, e , além de modelo GG, é proprietária de e-commerce. Está há 19 anos no mercado, pois iniciou a carreira aos 11 como modelo convencional e, após engordar, ficou alguns anos sem trabalhar na área. Foi redescoberta por uma produtora de moda e já desfilou em quatro das oito edições do FWPS, ficando de fora apenas no período da gestação e nascimento de sua filha. Hoje Celina faz em média seis trabalhos por mês e lida normalmente com a concorrência do mercado: “Não vejo a concorrência como algo ruim, ela nos ajuda a sermos melhores naquilo que fazemos”, conclui. 

Márcia Saad – Modelo paulista de 40 anos acompanhava o mercado Plus Size através da TV e das mídias sociais como consumidora, na busca de informações sobre as tendências da moda. A oportunidade da carreira de modelo GG surgiu ao pegar algumas dicas com uma jornalista, que mostrou suas fotos para a revista para qual escrevia. Logo foi convidada para o primeiro trabalho, para uma marca de jeans, e não parou mais. Márcia desfila para o FWPS há quatro edições e acredita que o mundo da moda descobriu uma consumidora exigente, antenada e muito ativa. “Fico feliz quando vejo empresários, estilistas, produtores de moda supercompetentes e atuais se voltando para o mercado Plus Size”, afirma Márcia. 

Sílvia Neves – A morena de 39 anos é mineira de Pirapora e vem fazendo sucesso no mercado da moda Plus Size, onde ingressou ao participar de uma das edições do projeto “Dia de Modelo”, organizado por Renata Poskus Vaz e divulgar algumas fotos em agências de Belo Horizonte. Em 2012, participou de mais de 30 eventos entre desfiles, fotos e entrevistas, além de ser clicada em editoriais de oito grifes. Sílvia destaca que hoje as aspirantes a modelo estão se conscientizando de que é preciso preparo e profissionalismo: “As new faces investem em cursos, pesquisas e na aparência, o que é imprescindível para conquistar um lugar no mercado”. 

Simone Fiuza – Há nove anos no mercado como modelo Plus Size, a paulista de 28 anos participa de do FWPS desde a sua primeira edição. Sua carreira começou após ser mandada embora de uma grande multinacional onde trabalhava no departamento de marketing e decidiu que ia ser feliz e fazer algo prazeroso. “Vi na TV uma matéria sobre modelos Plus Size nos Estados Unidos e fui atrás do assunto. Fiz minhas primeiras fotos para uma revista eletrônica voltada para o público GG e, a partir daí, não parei mais de trabalhar, nem mesmo quando fiquei grávida do meu primeiro filho, Davi”. “São nove anos de felicidade”, declara Simone. Sobre o mercado Plus Size,  Simone acredita que o caminho ainda é longo, mas que quem aposta no segmento está na rota certa. “É um mercado muito promissor e já representa 5% do faturamento do setor de vestuário”, completa. 

Renata Poskus Vaz declara: “O FWPSé um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.

Ficha Técnica:
Fotos Conceito  ‘FWPS Verão 2014’
Produção: Renata Poskus Vaz
Fotógrafa: Kátia Ricomini
Make: Renata Albaneja
Cabelo: Pam Archanjo
Minivestidos, blusas e hot pants: Cachopa Brasil
Cintos: Korukru
Bolsas: As Marias Arte Reciclagem
Modelos: Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Sílvia Neves e Simone Fiuza

Estou muito empolgada com o evento e farei de tudo para participar.
Então, pra confirmar:

Fashion Weekend Plus Size Verão 2014
Data: 21.07.2013 (domingo)
Desfiles: a partir das 17 horas
 Salão de Negócios: a partir de 10 horas
Local: Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
São Paulo - SP
Classificação: Livre


Quem vai, gente?! 

Beeijos!!

Receita: Pão caseiro com recheio de pizza. Super fácil e barato!

$
0
0
Eeeeeita que a lumbrigueira desse povo tá atacada hahaha
Coloquei a foto de um pão recheado que fiz no facebook e foi questão de segundos pra todo mundo pedir receita, dizer que queria... haha compreensível. O melhor é que a receita custa aproximadamente R$15,00 e rende bastante, além de ser mega fácil de fazer. Olha a cara do pãozinho:


Eu fotografei o passo a passo da receita, mas ia colocar aqui no blog só na semana que vem. Como bastante gente pediu, estou colocando hoje mesmo, assim dá pra todo mundo fazer no final de semana. Vamos conferir?
Eu fiz dois pãezinhos, mas a receita que vou passar é para 1 pãozinho só, ok?

Ingredientes:
Para a massa
- 1 copo de Iogurte Natural Sem Sabor
- 3 copos (o copo do iogurte é a medida) de Farinha de trigo COM FERMENTO (é necessário que seja essa farinha que já tem fermento. Eu não conheço outra marca além da Dona Benta. Um pacote de farinha dá pra fazer aproximadamente 4 receitas. Essa farinha com fermento é super fácil de encontrar.)
- Fubá para polvilhar na assadeira
-Sal
- 1 gema de ovo

Para o recheio: (essa quantidade de recheio faz duas receitas)
-Queijo mussarela (um pedaço de aproximadamente 2 dedos)
-Presunto (um pedaço de aproximadamente 2 dedos)
-Tomate
-Orégano
-Azeitona
Para o preparo do recheio eu piquei o queijo e o presunto em cubos de tamanho médio, piquei no tomate em cubinhos, já comprei a azeitona fatiada e salpiquei orégano. 
Recheios sugeridos:
-Frango com catupiry, calabreza com queijo, carne seca.

Preparo da massa:


1. Em uma vasilha coloquei 1 copinho de iogurte natural sem sabor. 
2. Com o copinho de iogurte, medi a quantidade de farinha. Adicionei três copinhos de farinha com fermento e misturei com a própria mão.
3. Adicionei uma pitada de sal à massa. No momento em que a massa começar a dar liga, polvilhe farinha em uma superfície lisa e limpa para sovar bem a massa. A medida de farinha colocada costuma ser suficiente, mas se for necessário vá polvilhando aos poucos mais farinha na massa enquanto sova. O ponto da massa é quando ela está macia, sem grudar na mão, mas levemente úmida. 
Não é necessário deixar descansando.
Ligue o forno neste momento para pré-aquecer em fogo baixo.


Quando a massa estiver no ponto que você perceba que já dá para abrir, polvilhe farinha na superfície e abra-a até ela ficar bem fininha. Não se preocupe com o formato que a massa aberta vai ficar, isso não importa tanto, desde que dê para enrolar. Abra o mais fino que conseguir. (Eu não tenho rolo, então uso uma garrafa redonda para abrir).
Depois coloque bastante recheio no canto da massa aberta, deixando dois ou três dedos do canto sem recheio, para poder enrolar. Enrole a massa aos poucos e com cuidado. Vá ajeitando o recheio que vai caindo pelas aberturas da borda. Depois de enrolado, é só fechar as pontinhas. Eu aperto bem a massa com o pão fechadinho, esticando um pouquinho, acertando o formatinho do pão, deixando mais comprido.

Agora salpique fubá na assadeira, ele serve para a massa não grudar na assadeira. 
Bata a gema de ovo com um pouquinho de sal e pincele por toda a massa do pão (eu não tenho pincel, então uso uma colher). Repare que na foto há dois pães, portanto, duas receitas. 3 copos de farinha e 1 copo de iogurte fazem uma receita apenas, ok?!
Depois de passar o ovo na massa, faça cortes da maneira como preferir, deixando o recheio levemente exposto.

Coloque no forno de médio a alto por aproximadamente 20 minutos a 30 minutos. Como todo forno é diferente, você saberá que o seu pão está no ponto certo quando a massa estiver moreninha.
O resultado final é esse:

O cheiro fica incrível!

Ele não é um pão muito macio, a massa é mais firminha, por isso é importante deixar bem fina quando for abrir, senão ela fica pesada na hora de comer.
O tempo de preparo até o pão ficar pronto é de uma hora no máximo. 
Por ser uma receita barata, rápida e que rende bem é ótima para dias em que recebe visita, tem que levar um prato a algum lugar... 
Gente, não tem erro. Até eu que sou um desastre na cozinha consigo! hahaha
Então, bom final de semana e bom apetite!

Gostaram?
Viewing all 288 articles
Browse latest View live